Navegação


 Publicações online


 Retornar ao fórum

Soft_Solutions   

MOTO X4: A MOTOROLA TRANSFORMA SEU SUCESSO EM INTERMEDIÁRIO.

Coxipó Cell | Publicado sab Out 21, 2017 2:10 pm | 835 Visto

Hoje, a Motorola lançou no Brasil a aguardada quarta geração da sua linha Moto X. Depois de alguns anos de hiato, a empresa ressuscitou a linha que sempre foi muito querida no país. Como esperado, ela agora é uma linha intermediária, que resvala tanto no Moto Z2 Play quanto no Moto G5S Plus.

Mas por que a Motorola fez isso? Por que trazer de volta a linha em um portfólio já cheio de produtos abarcando quase todas as faixas de preço? A reposta: um aparelho para quem não quer os snaps, precisa da proteção à agua e curte design.

Porque sim, apesar de ainda seguir o visual da linha Motorola e ter uma câmera saltada mesmo sem precisar servir de guia para os snaps, o Moto X4 é o aparelho mais bonito da Motorola esse ano, deixando para trás até mesmo a linha Z, mais cara.

A traseira é em vidro arredondado, e se o modelo preto é elegante (embora seja ímã para marcas de dedo), o topázio é um espelho que chama atenção e deve ser a escolha de quem está cansando das mesmas cores. Chama atenção a área da câmera, saltada, que tem enfeites ao redor que deixam essa área redonda parecendo um relógio de pulso. No preto, é mais discreto.

Conexão P2 ainda presente, ufa

As configurações não são o destaque, provando que é mesmo um intermediário: processador Snapdragon 630, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e bateria de 3000 mAh. Ainda não há sinais da versão de 6GB e 64GB por aqui. A bateria e sua interação com o Snapdragon 630 serão cruciais nos testes.

A câmera é cheia de recursos, e a Motorola colocou um decente sensor de 16 megapixels na frente. Atrás, a câmera dupla já esperada, tudo com recursos como desfoque de fundo, fundo preto e branco, destaque de cor e outros.

Com IP68 a empresa finalmente sai da sua proteção contra respingos d'água e entra de verdade na proteção contra água e poeira, um dos diferenciais em relação à linha Z e G. Outra função bem explorada é a do sensor biométrico, que já é um dos mais práticos do mercado e ganha novos recursos.

Moto X4 conta com flash frontal

Agora, além de contar com a navegação direto pelo sensor o bloqueio também por ele (função viciante, aliás), agora é possível substituir o login de alguns sites e serviço pelo reconhecimento de digitais. No áudio, há a novidade de poder conectar ao Moto X4 até quatro aparelhos Bluetooth simultâneos, podendo escolher quais ficarão no canal esquerdo ou direito.

Enfim, há novas funções, justamente o que a Motorola costuma fazer a cada lançamento de aparelho. Mais do que inovar em especificações, ela prefere adicionar facilidades a sua linha que dificilmente conseguimos ver imitadas em outras marcas. 

Não tem como não observar dois olhinhos aí 

No Android, infelizmente não tivemos nenhum destaque em relação ao restante da linha. Se você é um saudoso fã do Moto Voz, ele não está presente, e nem tivemos qualquer versão com o esperado Android One. Além disso, ele também chegou com o Android Nougat 7.1.1, e com o Oreo já há alguns meses por aí, seria plausível termos o Moto X4 já com essa versão. Não foi dada qualquer informação de quando acontecerá o upgrade.

Na frente, mais espelhado 

O preço e as especificações muito próximas a outros aparelhos da mesma linha é um risco que a empresa já tinha tomado quando trouxe o Moto G5S Plus. No exterior é muito mais comum isso acontecer, mas aqui no país o consumidor ainda não está acostumado. A Motorola irá ou educar para essa nova realidade, ou falhar totalmente. O preço é de R$ 1.700 no varejo, e começa a ser vendido a partir de hoje.

Sobre o autor